A Era do Conhecimento traz um novo momento histórico. Necessitamos desenvolver uma ideologia do conhecimento. O conhecimento se tornou um novo elemento da História e nenhum partido político absorve essa percepção.

Os últimos 150 anos de marxismo nos levaram ao Partido Comunista. Neste século 21 algo novo precisa acontecer. Uma nova forma de contestação é esperada. O sistema vigente não convence e uma nova utopia não acontece…



Conservando a sigla PC como condição de contorno ao passado, o novo desencarte ao século 21 está em reverter a sua denominação para Partido do Conhecimento. Um partido a defender o conhecimento dentre os elementos que constituem a História. A inserir que sem dialética do conhecimento nenhuma política se estabelece.

O novo PC chega para defender o significado do conteúdo. Substitui a foice e o martelo pela interrogação e a caneta. A sua ideologia é a da dialética do conhecimento. A sua nova bandeira é a de atravessar o espaço psicológico unindo iluminismo e economia do conhecimento, ou seja, integrar conhecimento e capital. Sem essa premissa, o desenvolvimento não acontece.

Deixe um comentário