Fale Conosco 24 98865-8984

Um ramo da Era do Conhecimento é a Era do Fato. A travessia Universo-Mundo faz com que a matéria procure a palavra. Por muitos séculos, a civilização percorreu essa direção. Do mundo natural ao civilizatório construímos as nossas vidas. A novidade é que o século 21 inverte o sentido. A mudança de direção Mundo-Universo traz o momento no qual a sociedade se move pelos fatos que produz. Agora, em vez do natural, partimos do espaço psicológico.

A Era do Fato traz o momento em que a História encontra sua performance na logosofia. A partir de narrativas é que os acontecimentos começam a acontecer. Enquanto o Universo gera átomos, a sociedade desenvolve átomos de fatos.

A partir deles, se constrói uma História onde o que vale são os fatos. E assim, as estrelas ficam ao fundo. O que importa ao cotidiano é a Tela dos Fatos. Receber o Mundo pela TV, celular, computador, livros. Construída pela virtualidade essa tela é construída pelos átomos de fatos que a imaginação compõem. Decididamente, neste século 21, as origens saíram do natural e foram para a Tela de Fatos.

Por MELK

Deixe um comentário