Fale Conosco 24 98865-8984

A época de pandemia nos leva a conviver com o vírus e o todo. A perceber coisas que o cotidiano nos cobre. Tais como o quanto estamos inseridos numa nação, espécie,planeta. Momento oportuno para se discutir o Brasil.

– Quem é o Brasil ?

Após 500 anos de sua descoberta a impressão é que o Brasil ainda não foi fundado. Não constituiu valores. Tudo é vago, tudo é possível. Não tem direção. Qualquer maluquice é aceita. O Brasil é uma nação à espera de um rumo. Encontrar uma direção neste fazer História.

– O Brasil não conhece o Brasil ! – diria o poeta

A História não se repete. Ela está em constante busca pelo novo. O século 21 quer o vivenciar. Este procedimento procede desde quando o Mundo é Mundo. O de criar o que não existe. Nesta vocação cabe ao Brasil se inserir. Encontrar solo pátrio em algum valor. O Brasil quer ser a primeira civilização ocidental dos trópicos mas não divisa nenhum valor.

O Brasileirinho necessita acreditar em algo. Sair do poço de não acreditar em nada. O Brasileirinho quer encontrar sua participação no Mundo. Despertar. Contudo a época o qualifica como um banana. Uma Maria vai com as outras.

– Brasileirinho Banana ?

Os homens nascem para a luz do Mundo. A sua vida ser um ato profundo. Cada homem nasce como uma semente a desabrochar. O corpo humano é feito para revelar consciência. Somos árvores a desprender o oxigênio da consciência. Num Universo demasiadamente misterioso criar a atmosfera do saber no planeta Terra.

Os Livros Sagrados sempre alertam sobre a importância da palavra. De que a nossa passagem sobre a Terra deve ser caminhada pela palavra. Neste dilema a árvore Brasil necessita exalar sua própria consciência. Elaborar sua manifestação.

– Qual a palavra a ser associada a fundação do Brasil?

O Brasil necessita de uma fundação. De uma palavra diretriz a dar-lhe um rumo neste século 21. A História grita que entramos na Era do Conhecimento. Entretanto as questões da desigualdade, meio-ambiente, minorias ganham mais relevo. Discutimos muito a distribuição de renda e pouco o atraso. O significado de conhecimento passa como um vento, um espírito que ainda não tem seu lugar na terra.

– O Brasileirinho Banana conseguirá levantar a palavra conhecimento ?

O Brasil precisa encontrar o valor do conhecimento. As suas discussões irem além do capital e trabalho. Inserirem o conhecimento na estruturação da sociedade. O país não produzirá uma sociologia do conhecimento, economia do conhecimento sem elevar o conhecimento a categoria de construtor da História junto ao capital e trabalho.

Ao Brasileirinho cabe essa luta. Ir além de Galileu e desvendar o significado político do conhecimento. As palavras só se tornam verdadeiras quando se incorporam a agenda política.

Por Melk

Deixe um comentário